27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

I Encontro Nacional de Libras e Acessibilidade (I ENLA)

A Secretaria de Educação de Linhares (SEME) em parceria com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo promoverão o I Encontro Nacional de Libras e Acessibilidade (I ENLA), que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de Setembro de 2015 no auditório da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (FACELI). O tema escolhido para o evento foi “Interfaces entre Educação, Política, Linguística e Tradução”. A professora Keli Simões Xavier Silva, coordenadora do evento destaca que: “este evento é fruto do trabalho de muitas mãos. Nós, da comissão organizadora, ansiamos atingir uma grande parcela da sociedade e contribuir com a construção de políticas de acessibilidade voltadas para surdos” e agradece a parceria de outras instituições que apoiaram o evento. São elas: Faculdade de Ensino Superior de Linhares (FACELI), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), Associação de Surdos de Linhares (ASSURLIN) e Superintendência Regional de Educação de Linhares (SRE).

Pesquisadores e representantes de vários estados já confirmaram presença no evento, como a Drª Ana Regina Campello (INES), Drª Marianne Rossi Stumpf (UFSC), Drª Lucyenne Matos da Costa Vieira Machado (UFES), Ms Diego Barbosa(UFG), Ms Jefferson Bruno Moreira Santana (UFES), Professor Leonardo Lúcio Vieira Machado (Mestrando em Linguística – UFES), Professor Daniel Junqueira Carvalho (Mestrando em Educação – UFES), Professora Fabrícia Batista dos Santos (Especialista em Educação Especial e Inclusiva), Professora Zuleika Rache Kieper (Especialista em Libras).

O evento, que tem atividades distribuídas em três dias, será GRATUITO. Além das palestras e mesas redondas também haverá apresentação de trabalhos científicos via pôster.

As inscrições começam no dia 10/08/2015 a partir das 15:00 horas e vão até o dia 23/08/2015 e os interessados deverão acessar o site da FACELI (www.facei.edu.br) para realizá-las.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO EVENTO.

Veja o Banner aqui

Comments are closed.