27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Livro conta a história da Faceli

A professora e escritora Sandra Mara Mendes da Silva Bassani lança o livro Faceli: Uma História de Lutas e Conquistas nesta quarta-feira (16), às 20h30, na biblioteca da Faculdade, no bairro Novo Horizonte.

O lançamento é uma das atrações da inauguração da sede própria da Faceli, cuja programação começa às 18h30 e terá, além do livro, a apresentação da Banda Marcial Olímpio Bezerra e um show com professores que tocam nas bandas Os Eventuais e Like a Boos Blues and Rock.

Sandra Bassani foi diretora-presidente da Faceli de 1 de janeiro de 2013 a 9 de março de 2016, mas antes, já acompanhava de perto a trajetória da instituição.

“A construção da sede da Faceli era um sonho que, finalmente, tornou-se realidade, graças ao esforço conjunto de muitas pessoas e da confiança que tivemos em Deus e no nosso trabalho. Fazer parte dessa equipe vencedora certamente é muito prazeroso”, disse Sandra.

A obra procura resgatar a história da Faceli e apresenta três capítulos. No primeiro relata-se o contexto em que a faculdade surgiu e são narradas as histórias de lutas e conquistas dos estudantes para manter seu funcionamento. O segundo mostra os avanços e as realizações da faculdade, em que foram desenvolvidas ações que contribuíram para seu crescimento e fortalecimento.

O terceiro capítulo apresenta a documentação pertinente ao seu funcionamento e quanto à criação, à autorização e ao reconhecimento de seus cursos, citando-se leis, resoluções, decretos e portarias, entre outros.

“De forma geral, esta obra traz ao conhecimento do grande público fatos desconhecidos da maioria, mas que são importantes para o entendimento adequado da trajetória da Faculdade”, destaca.

Comments are closed.