Professoras da Faceli criam Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos

A Faceli, por intermédio das professoras Jackelline Fraga Pessanha e Suelen Agum dos Reis está criando um Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo estimular o conhecimento e a pesquisa na área. Estudantes e egressos que quiserem participar devem fazer a pré-inscrição na coordenação do curso de Direito da Facultade até o dia 15 de julho.

As turmas terão no máximo 20 (vinte) alunos por horário e se reunirão às terças-feiras, de 11h20 às 13h e de 17h10 às 18h50. Em caso de mais de 20 (vinte) inscrições, haverá seleção, cujas informações serão repassadas posteriormente. O certificado será concedido no cômputo de 84h para quem frequentar 75% dos encontros.

De acordo com as professoras Jackelline e Suelen, o estudo de direitos humanos por meio de um grupo de pesquisa será muito importante para a comunidade acadêmica. “Inserir a Faceli nesse contexto proporciona aos docentes e discentes conhecimento e experiência em relação ao tema”, disseram.

Para as professoras é preciso desmistificar o conceito  de direitos humanos que a sociedade possui, pois tal entendimento nem sempre corrobora com seu real significado, que prioriza o direito de todo ser humano, pautado no princípio constitucional da Dignidade da Pessoa Humana.

O coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, parabeniza as professoras Jackelline e Suelen pela iniciativa. “O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos vai contribuir não apenas na formação acadêmica dos/as discentes, mas, sobretudo, na formação pessoal de cada um”, frisa.