Projeto de Iniciação Científica de professor da Faceli é aprovado pela Fapes

O professor da Faceli, Marcos Rodrigues Saúde, teve o Projeto de Iniciação Científica Júnior (PICJr) – Blog Portal Bebedouro – aprovado pela Fapes – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo. Por essa razão, ele foi homenageado pelos/as coordenadores/as e pela direção da Faculdade, na tarde de quinta-feira (16), recebendo o Certificado de Honra ao Mérito.

“Recebi o apoio da Faceli e da Escola Professor Manoel Abreu, de Bebedouro, e espero, com esse projeto, contribuir para o desenvolvimento científico de alunos/as das duas instituições de ensino, além de incentivar estudantes jovens e adolescentes a um uso mais produtivo da Internet”, frisa Marcos Saúde.

Participarão do projeto, que terá início em outubro deste ano, duas estudantes do curso de Administração da Faceli, como monitoras, e dez estudantes da Escola Professor Manoel de Abreu, que serão bolsistas de iniciação científica júnior, além da professora Mônica, da mesma escola, que vai atuar como tutora.

A iniciativa tem como objetivo principal implementar o blog “Portal Bebedouro”, incentivando estudantes ao uso construtivo da Internet e suas tecnologias, de forma a adquirirem maior conhecimento da região em que vivem e a potencializar a divulgação das informações pesquisadas.

O presidente da Faceli, Márcio Roney Santos, destaca que a conquista do professor Marcos Rodrigues Saúde serve de incentivo para outros/as docentes da Faceli. “Fico muito feliz com a dedicação dos/as professores/as e demais servidores/as da Faculdade, pois eles/as colocam o crescimento profissional e a interação com a comunidade como prioridades”, afirma Márcio.

Para o diretor acadêmico da Faceli, Francisco Silva, o professor Marcos Saúde deu um passo importante na área de pesquisa e inovação. “Estamos realizando um trabalho com foco nessas áreas e sabemos que há muita demanda. A Faceli caminha para apresentar outros projetos relevantes e que beneficiam a população”, disse.