Alunos do curso de Direito participam da Sessão na Câmara Municipal de Linhares

Na noite da última segunda-feira, 22.05, foi realizada uma visita orientada à Câmara Municipal de Linhares pelos alunos do Curso de Direito da Faceli, sob a orientação do Professor Rodrigo Santos Neves.

A visita teve a finalidade de demonstrar para os alunos como a democracia é exercitada no âmbito municipal. A atividade legislativa é de suma importância para a vida dos cidadãos, tendo em vista que é por meio dela que as leis que regulam a nossa vida cotidiana são formuladas e os interesses da sociedade são decididos.

Para o presidente da Câmara Ricardo Bonomo, “a visita foi importante para perceber que o universo jurídico não se limita apenas ao Poder Judiciário. Percebemos a grande alegria dos vereadores ao receberem os alunos e a população em geral, o que foi demonstrado pela grande receptividade. Por isso os nossos agradecimentos à Câmara, na pessoa do seu Presidente”.

O aluno Leandro Milaneze, da turma do 4º período ressalta: Eu acredito que a visita a Câmara traz um conhecimento prático que complementa o recebido em sala de aula. A prática legislativa junto ao despertar político vivenciado na casa de leis é de suma importância e vem a somar para os alunos.”

“Essas ações vêm somar às nossas aulas uma vivência prática de como uma casa de leis funciona e qual a sua importância para a sociedade”, finaliza o Prof. Rodrigo Santos Neves.