Transferência Externa para Faceli em 2019 traz mudanças importantes

Os acadêmicos que queiram ingressar na Faceli em 2019, por meio de transferência externa devem ficar atentos. No início de janeiro do próximo ano, será divulgado o Edital que estabelece as diretrizes e algumas mudanças que foram aprovadas pelo Conselho Superior – Consup, estarão incluídas nesta publicação.

A primeira delas trata da forma de seleção, que a partir de 2019 será pela nota do ENEM. Dessa forma, os candidatos às vagas ofertadas deverão ter feito a prova do ENEM, pelo menos uma vez, em uma das edições do período de 2009 até 2018, e no ato da inscrição, apresentar o boletim com as notas.

Uma outra mudança diz respeito à definição do período para o qual o candidato será transferido, que agora dependerá do percentual de disciplinas que ele ainda deverá cumprir no curso da Faceli.

Segundo a Diretora Acadêmica Renata Basso, “as mudanças foram introduzidas para que o processo de transferência possibilite ao estudante ficar com menos disciplinas para fazer a adaptação curricular, bem como adequar a forma de ingresso do estudante transferido à mesma modalidade aplicada ao ingressante pelo Vestibular”.